Neste 11 de abril, 5º feira, comemoramos todos das Arcadas os 90 anos de vida do caríssimo colega Almino Affonso (turma 1953).

Em verdade a celebração festiva ocorreu no dia seguinte, 12 de abril, para que coincidisse com a data de nascimento de Lygia. sua sempre lembrada esposa e companheira.

O Instituto Tomie Ohtake, no alto de Pinheiros em São Paulo, foi o sugestivo local escolhido para cantarmos os parabéns e formularmos nossos bons votos aquele que se tornou uma legenda para todos nós. Almino Alvares Monteiro Affonso. nascido em Humaitá (AM), com passagem e paradas por muitos lugares. mas, que há muito. tem sua radicação cm São Paulo para dizer que seu lugar pleno é o Brasil. 

90 anos de uma existência dedicada a servir seu país, servir a seu próximo, criar uma família unida, bonita e talentosa, que abrilhantou com músicas e palavras a noite do 12 de abril de 2019.

Dias precedentes também foram marcados com outras devidas honrarias ao ilustre brasileiro, inclusive pela Assembleia Legislativa de São Paulo. Vamos nos cingir apenas à noite no Instituto Tomie Ohtake, família onde presentes amigos, família e colegas das Arcadas e das muitas passagens em que o celebrado aniversariante pontificou.

Nomes: José Gregori e Modesto Carvalhosa. Gregori, junto com Flavio Bierrenbach, foram os oradores em nome de todos os amigos. Mas lá também estavam colegas de turma, noventões como Almino. Destaque para Renata Pallottini, Darcy Passos e Eduardo Tess. E muitos mais.

Antes do comovido e eloquente agradecimento de Almino, à emoção com os números musicais dos netos e netas, em nome dos filhos Ruy, Glaucia e Fabio, além do artista da família. Sergio Britto (Os Titãs”), cantando 2 de suas músicas preferidas do pai, “Sonífera Ilha e “Epitáfio”.

Valeu muito partilhar a emoção e o carinho com que se tributou singela homenagem a um de nossos maiores patriotas. Orgulho das Arcadas e que continua lúcido e vigoroso a pensar e torcer por seu pais.

Parabéns Almino