Links Úteis

Aqui estão listados sites parceiros, cujo conteúdo complementa ou agrega dados e informações pertinentes.

Direito USP

Direito USP

A criação dos Cursos Jurídicos, em 1827, é pilar de estrutura do Estado Democrático de Direito Brasileiro. O período é marcado pela instituição da Faculdade de Direito de São Paulo, no Largo de São Francisco, como instituição-chave para o desenvolvimento da Nação, pois se destinava a formar governantes e administradores públicos capazes de estruturar e conduzir o país recém-emancipado, com a Proclamação da Independência poucos anos antes (1822). Tais desígnios não demoraram a se realizar e a presença dos bacharéis logo se fez sentir em todos os níveis da vida pública nacional nos quadros do Judiciário, Legislativo e Executivo.

direito.usp.br/

Centro Acadêmico XI DE AGOSTO

O O Centro Acadêmico XI de Agosto é a entidade estudantil mais antiga e tradicional do País. Fundado em 1903, o XI, como é carinhosamente chamado, tem superado os limites de ser apenas um órgão representativo dos alunos da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco: sempre foi, e ainda é, um agente ativo nas transformações político-sociais do Brasil, agindo em prol dos interesses democráticos e dos direitos humanos.

www.xideagosto.org

Direito USP

Atlética XI de Agosto

A Associação Atlética Acadêmica XI de Agosto (“A.A.A. XI de Agosto”), fundada em 11 de agosto de 1933, é uma agremiação esportiva estudantil, responsável pela gestão do esporte e da integração discente na Faculdade de Direito do Largo São Francisco.

www.atleticaxideagosto.com.br