Iconografia

À Associação dos Antigos Alunos não tem se descuidado do aspecto iconográfico da memória das Arcadas. Já acumula em seu poder, através das pesquisas especialmente empreendidas e de doações espontâneas, de peças que tornam presente a própria história da Arcadas e desta Entidade. Quadros, fotografias, objetos colecionáveis, esculturas, pequenas lembranças que podem remeter os interessados em observá-los a algum episódio da história da mais antiga Casa de Saber Jurídico deste País, começam ser catalogados e, através de muitos exemplos, já começam a ser exibidos nas dependências da Sede Social da Associação.

Entretanto, não apostando apenas na sorte de deparar, ocasionalmente, com itens históricos ou, lembranças esparsas, a gestão apostou na organização de um arquivo, baseado no registro de imagem e de som, de todos os acontecimentos em que a Entidade participa, nos anos recentes. A Associação dos Antigos Alunos já acumula valioso referencial histórico de todos os mais importantes acontecimentos levados a efeito nos últimos anos, sob a forma de DVDs e CDs que, tanto podem ser acessados via nosso site ou na Sede Social, como podem ser adquiridos.

Baseado no interesse demonstrado pelos membros associados em se manterem “ligados” à Associação, a diretoria desenvolveu uma variada e bem produzida coleção de objetos de uso pessoal e profissional, renovada permanentemente, onde são encontrados itens de utilização no dia-a-dia dos escritórios, acessórios portáteis, diferentes tipos de canetas e relógios, que, chancelados com o distintivo da agremiação e guardando suas cores tradicionais, cumpre a tarefa de fazê-la lembrada aonde os seus possuidores estejam. Trata-se de variada linha objetos de merchandising da Associação dos Antigos Alunos que podem ser adquiridos na sua Sede Social ou via site (www.arcadas.org.br).

Exemplos desse cuidado e zelo pela perenização de nossa memória podem ser apontados como a vasta coleção de DVDs reportando os eventos mais marcantes, bem como o CD Arcadas contendo o Hino Acadêmico, a leitura da Carta aos Brasileiros pelo Prof. Goffredo Telles Junior, as tradicionais Trovas Acadêmicas e muito mais, de produção da Associação e disponibilizados aos Associados.

Vitral Artístico das escadarias