Missão

“A Associação dos Antigos Alunos será o órgão de ligação entre as velhas e as novas gerações de juristas, pública afirmação de carinho com que os filhos espirituais da Faculdade lhe acompanham a vida, congregando os verdadeiros amigos, os amigos inteligentes e sinceros aquela oficina de cultura e civismo”.

(Palavras do Professor Alcântara Machado na fundação da Associação dos Antigos Alunos, em outubro de 1931).

IDENTIFICAR

Cadastrar e manter atualizados os dados de todos os seus Associados, assim entendidos por definição estatutária, os Professores, Graduados e Pós-graduados da Faculdade de Direito da USP, inclusive os que por algum impedimento não concluíram seus cursos.

ACOMPANHAR

E manter o registro das iniciativas e das atividades regulares da Faculdade de Direito, do XI de Agosto e demais entidades que integram as Arcadas, divulgando-as de forma a assegurar permanente e atualizada sintonia entre o passado e o presente.

RESGATAR

Tudo o que se refira às nossas melhores tradições e cultura acadêmica, pesquisando e incentivando a doação /contribuição de todo o material que contenha registros ou referências à nossa história, compilando crescente repositório da origem e trajetória da Faculdade, da própria Associação, do XI de Agosto e demais entidades através de textos, imagens e sons.

ESTABELECER

A Comunicação direta e frequente, por todos os meios atuais e futuros, com a Comunidade Arcadiana, como são entendidos todos os seus Associados no sentido mais amplo da especificação estatutária.

CONGREGAR

Agindo como estimulador/catalisador dos encontros e das festividades dos Antigos Alunos, disponibilizando todas as facilidades e meios materiais com vistas a uma crescente e maior integração dos Associados.

CONGRAÇAR

Por todas as formas e meios, a Comunidade Arcadiana, organizando encontros de caráter permanente e periódico como Almoços e Happy Hours, assim como aqueles de ocorrência episódica, como Homenagens, Aulas-Magnas, Coquetéis, Lançamentos, Vernissages e que tais.

VALORIZAR

A Faculdade de Direito, o XI de Agosto e demais entidades da Academia, bem como os Antigos Alunos que se destacam ou se destacaram ou, ainda, que postulam posições de destaque no meio jurídico ou fora dele, empenhando-se por todas as formas para que alcancem o merecido referendo público.

RECONHECER

E destacar, publicamente, os Associados e não Associados que tenham contribuído ou contribuam para a consecução de sua missão e para o engrandecimento de nossa Faculdade de Direito, através de Láureas e Homenagens.

PERPETUAR

Através de registros escritos, sonoros ou visuais, todas as suas atividades e iniciativas, assim como aquelas que participe consorciada com a Faculdade, o XI de Agosto e demais Instituições agregadas à Academia, assegurando a perenização de todas as boas e históricas recordações.