Dia 9 de setembro guarda para todos nós da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco significado especial.

Em 2019, importância ainda maior, por comemorarmos o Centenário de nosso tradicional Departamento Jurídico do XI de Agosto, o DJ fundado exatamente em 9 de setembro de 1919.

Solenidade no auditório do 1º andar antecedeu a inauguração da mostra anual do Museu de nossa Faculdade de Direito, ambos os atos celebrando os 100 anos do DJ.

Presidida peto Diretor Floriano de Azevedo Marques Neto, a sessão foi prestigiada pela presença e depoimento de ilustres figuras, muitos dos quais antigos alunos e estagiarios do DJ a seu tempo:  presidente do STF Min. José Antonio Dias Toffoli, Min. do STF Alexandre de Moraes, o presidente do TISP, desembargador Prof. Manoel de Queiroz Pereira Calças, a presidente do Museu da FD Prof. Ivete Senise Ferreira, o vice- reitor da USP, Prof. Antonio Carlos Hernandes, o advogado Dr Edmundo Salomão, por seu escritório e por representantes do Pinheiro Neto e Machado Meyer, apoiadores do DJ. o atual presidente do DJ, acadêmico João Francisco de Aguiar Coelho, o deputado federal Paulo Teixeira é muitos mais.

Aguarde notícia à respeito da Exposição Comemorativa do Centenário do DJ.