Chico Emygdio

Francisco Emygdio Pereira Neto, Turma 1935, foi uma das maiores personalidades que pisaram nas Arcadas. Mais conhecido como CHICO EMYGDIO, exerceu por muitas décadas o cargo de Tesoureiro da Faculdade e, nessa qualidade e mercê de seu incomensurável amor por tudo o que se relacionasse com nossa Escola, viveu e conviveu com Antigos Alunos de muitas turmas, participando integralmente da vivência acadêmica, dentro e fora da Faculdade.
          No happy-hour de agosto, dia 27, a nossa Associação homenageou, postumamente, essa fulgurante figura de nossa historia recente, outorgando a seus descendentes a láurea de Associado-Benemérito. Lá estiveram seus filhos, dos quais Jose Luiz (turma 1965), Francisco Jose (turma 1970) e, Galdino Jose (turma 1965) são ilustres Antigos Alunos.
          Esta breve nota serve para aguçar a curiosidade dos mais jovens Antigos Alunos, que não tiveram o privilégio de conhece-lo. Na edição próxima, a de nº 14, o Folha Dobrada contará um pouco do muito que o grande CHICO fez por nossas melhores tradições e cultura.