Diretoria da Associação nos Anos 50

Um dos pontos que vem merecendo nossa maior atenção é o da reconstituição de nossa história. A Associação no tempo, perdeu toda a documentação de gestões anteriores, desconhecendo-se seu paradeiro. É pena porque não podemos melhor reverenciar os que nos antecederam, destacando o muito que fizeram em prol de nossa cultura e tradições.

De vez em quando somos brindados com uma preciosidade, como essa foto de uma reunião da Diretoria que geriu a Associação por 2 anos, 1951 e 1952. Era assim composta: Presidente: Dr. Eduardo Medeiros; Vice-Presidente: Dr. Cícero Augusto Vieira; Secretário-Geral: Dr. Lauro Malheiros; 1º Secretário: Dr. Sylvio de Campos Mello Filho; 2º Secretário: bacharelando Armando Marcondes Machado Jr. (naquela época como atualmente, o Presidente do XI de Agosto tem assento na Diretoria da AAA); 1º Tesoureiro: Dr. Sebastião Adelino de Almeida Prado; e, 2º Tesoureiro: Dr. Arnaldo Barbosa.

Ao evocar esses nossos companheiros, conclamamos aos colegas que tenham em seus guardados fotos e reminiscências dos bons tempos, que nos ajudem emprestando esse material, para que sejam copiados e devolvidos, enriquecendo nosso acervo.

Na cabeceira, o Presidente da AAA, Eduardo de Medeiros. 1º a direita: Cícero Augusto Vieira. 2º a direita Armando Marcondes Machado Jr. 1º a esquerda, Lauro Malheiros ou Sebastião Adelino de Almeida Prado, não temos certeza. 2ª a esquerda: a Secretária contratada.