Destaques do Mundo Jurídico e do Mundo Oficial

Prestigiaram o almoço – feijoada do dia 11 de agosto, realizado no Pátio Histórico das Arcadas, representativas figuras do mundo jurídico nacional, além de representantes dos três poderes, nas esferas Federal, Estadual e Municipal. Devem ser destacados (Listas de Ministros de Estado, Secretários dos três níveis/Desembargadores, Juízes (difs. Alçadas), Delegados e que tais. (anotei: Ives, Marrey, Gregori, José Carlos Dias, D’Urso, Almino Afonso, Flavio Bierrenbach, Marcos Mendonça, Dalmo Dallari, Modesto Carvalhosa…).
Os mestres, com muito carinho
Almoçaram na festiva reunião, irmanando quem ensina e quem aprende + quem ensinou e quem aprendeu, enorme lista daqueles que diuturnamente, com muito talento e dedicação, transmitem seus conhecimentos para a mocidade alegre das Arcadas (idem, ibidem, com relação aos Professores presentes obedecendo o grau hierárquico da FDUSP)

Desfile de Notáveis “ANTIGOS ALUNOS”. Ou, AQUELES QUE FORAM UM “POUCO” ALÉM:

Também se irmanaram na “Feijoada dos 180 Anos” ANTIGOS ALUNOS que, com raro brilho e notoriedade, mantêm ativa participação em outros campos da cultura brasileira.
Na área da literatura, lideradas pela “Diva” das Arcadas, a acadêmica Lygia Fagundes Telles estavam presentes autores como Juca de Oliveira, José Celso Martinez Corrêa, poetas como Mario Chamie, Paulo Bomfim… Gente do Teatro, Rádio e da Televisão como Juca de Oliveira, John Herbert, Murilo Antunes Alves, Renato Consorte, Emilio Fontana, Sergio D’Altino. Na música, com Gilberto Tinneti, Mario Albanese (acrescentar mais nomes se houver).
A turma do “XI de Agosto” e da Gloriosa “Atlética” representaram os graduandos
Liderados por Leite Ribeiro, Presidente do “Onze”, mais (Presidente da Atlética, se esteve lá …), os atuais alunos das Arcadas também disseram presente ao festivo evento.

Associação dos Antigos Alunos esteve representada por todos os seus Diretores

Todos os Diretores da Associação dos Antigos Alunos que, com todo êxito, organizou o evento em mais esta oportunidade, o dos 180 anos, prestigiaram a comemoração festiva, com grande dose de colaboração pessoal para que tudo tivesse o andamento desejado. Presentes representantes do Capitulo de Brasília, liderada pelo Vadim da Costa Arsky e Luís Carlos Bettiol, Antigos Alunos Arsky que, durante a semana posterior ao evento das Arcadas, estaria fazendo a sua própria comemoração na Capital Federal (vide texto nesta edição).
Chamadas das Turmas (desde 1937), saudações acadêmicas e as tradicionais cantorias também ecoaram nas Arcadas!
Liderados pelo seu “puxador – oficial”, o Presidente de Honra da Associação dos Antigos Alunos, o carismático Flavio Flores da Cunha Bierrenbach, as turmas reclamaram pelos seus representantes, a partir de 1937 até os atuais 2006.
O mais Antigo Aluno presente era o Dr. Fernando Euler Bueno, da turma 1937.

Não faltaram também os gritos de guerra, as trovas, as saudações de praxe.
Naturalmente, encerradas com um comovido “quim quim querum” que acabou em pranto de saudade. E alegria…
As cantorias tiveram o suporte musical do violão do competente… que, após a cantoria geral, ainda brindou os presentes com os mais representativos sucessos da nossa MPB.
Em um ambiente pautado pelos homens da lei, para o bem de todos, a Lei de Murphy não se fez representar!
Uma questão de infraestrutura e organização. A Associação dos Antigos Alunos pode se orgulhar de ter oferecido, bem como entre outros eventos em que vem prestando a sua colaboração por ocasião das atuais comemorações dos 180 na FDUSP, exemplar demonstração do seu poder de organização e implementação de reuniões festivas na esfera das Arcadas. O almoço-feijoada teve picos de 700 convidados presentes, sem contar com o pessoal a organização propriamente dita e, tudo correu às mil maravilhas.
Em “Box” especial nesta edição, comentários sobre a repercussão nos grandes órgãos de divulgação por ocasião das comemorações dos 180 anos da instalação dos Cursos de Ciências Jurídicas, em nosso País, além da espetacular cobertura feita pela TV Cultura, da Fundação Padre Anchieta, a partir das festividades realizadas no Largo de São Francisco, na tarde/noite do dia 11 de agosto de 2007.