Ordem do Mérito Judiciário Militar

Em Junho de 1957, o Superior Tribunal Militar instituiu a Ordem do Direito Judiciário Militar, em comemoração ao sesquicentenário de sua criação. Anualmente, o STM outorga a OMJM (Ordem do Mérito Judiciário Militar), em seus distintos graus, a integrantes da Justiça Militar da União, bem como a Instituições e Personalidades Civis e Militares que façam jus a essa elevada distinção.

          Neste ano de 2004, dentre as personalidades agraciadas, figuraram os Antigos Alunos Dr. Luiz Antonio Guimarães Marrey, então Procurador Geral de Justiça de São Paulo (Turma 1978), Dr. José Carlos Madia de Souza, Presidente de nossa Associação (Turma 1964) e o Capitão – Aviador Dr. Alexandre Reis de Carvalho (Turma 1999), em solenidade realizada no Edifício – Sede do STM, em Brasília.

          O Ministro do STM, o Antigo Aluno e Presidente de Honra da AAA, Flávio Flores da Cunha Bierrenbach, foi o responsável pelas homenagens que o Superior Tribunal Militar prestou a esses nossos colegas.

          As fotos mostram a entrega dessas outorgas no Páteo do STM, em Brasília.

Registro fotográfico do instante em que o Ministro Flávio Flores da Cunha Bierrenbach fixava a insígnia de Distinção da Ordem do Mérito Judiciário em José Carlos Madia de Souza.

Da esquerda para a direita: José Carlos Madia de Souza, Flávio Flores da
Cunha Bierrenbach, Luiz Antonio Guimarães Marrey e Alexandre Reis de
Carvalho, em frente a Sede do STM.